Smash the Cake.

O ensaio fotográfico no estilo Smash the Cake surgiu nos Estados Unidos e já virou uma febre no Brasil. Nessa modalidade de ensaio fotográfico, o bebê, que geralmente tem entre 1 a 3 anos, pode se lambuzar à vontade com um delicioso bolo.

Eu sempre oriento os pais que o bolo precisa ser bem colorido, e feito com ingredientes que a criança já provou e principalmente aprovou.

O cenário para toda essa lambança deve ser bem colorido e se for na casa da criança, melhor ainda. Caso haja a necessidade de um soninho antes ou depois da sessão, se estiver em casa tudo acaba ficando mais tranquilo.

Não gosto de fazer o Smash the Cake sem a participação dos pais. Na minha análise, os pais devem interagir com a criança e principalmente com o bolo, rsrsrs.

Como acredito que fotografia e filmagem devem andar em conjunto, faço também a filmagem de toda a sessão e depois partimos para os depoimentos dos pais.

Todo o processo é um pouco demorado, afinal, precisamos esperar o tempo da criança. Ela é a protagonista dessa história. O Smash the Cake trás uma liberdade de criação muito grande para o profissional de foto e filmagem, assim, a fotografia e filmagem de evento infantil sai do tradicional e entra em um novo e inusitado campo de atuação.

Vejam as fotos do Smash the Cake da Catarina em nosso site!

Comments are closed.